Pages

Subscribe:

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Codivap é aliada da RM Vale

Desde janeiro todas as iniciativas dos 39 municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RM Vale) aponta para o estabelecimento de metas prioritárias para a região. Nesse sentido, o Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Paraíba (Codivap) “foi peça fundamental nessa discussão. O consórcio vai ser preservado pelos artigos da Lei e vai poder contribuir de maneira expressiva nesse processo de consolidação da nova Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte,” afirmou o Secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido durante a sanção da lei que criou a RM Vale, em janeiro.
Também o deputado estadual Padre Afonso Lobato acredita que o conselho que será formado para dinamizar as deciões da RM Vale, “vai estabelecer as prioridades e terá a ajuda da CODIVAP – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Paraíba, o que poderá dar bons frutos,” declarou. No mesmo evento, a prefeita de Campos do Jordão, Ana Maria Machado declarou que “nossos problemas são os mesmos. Somente muda o nome do prefeito e a cidade: o destino do livro, as dificuldades das estradas e da saúde,” desabafou.

Registrou que nas reuniões mensais do Codivap fora possível percebê-los e que precisariam ser resolvidos de maneira inovadora. Por isso, agradeceu a sensibilidade e luta do secretário Edson Aparecido e do Governador para tornar esse processo realidade. “Nada mais que transformar nossa região em região metropolitana para que a mesma possa resolver os nossos problemas. Então, a gente só tem a agradecer,” acrescentou. Salientou que a diversidade da região, suas belezas naturais sejam no Litoral Norte ou na Serra da Mantiqueira, ou ainda em suas desenvolvidas indústrias.

“Hoje estamos aqui, nesse lindo e maravilhoso evento, para sancionar uma lei que vai proporcionar desenvolvimento a nossa região,” finalizou a prefeita. Na época do evento era presidente do Codivap, o prefeito de Ubatuba, Eduardo Souza César. Agora, é presidente do órgão o prefeito de Caçapava, Carlos Vilela, sendo acompanhado pelos vice-presidentes Junior Filippo (prefeito de Guaratinguetá) e João Carvalho (prefeito de Natividade da Serra).   Para conhecer um pouco mais sobre a Codivap podemos assistir aos vídeos disponibilizados no site da instituição e no YouTube.  
Fundado em 10 de outubro de 1970, no Grande Hotel em Campos do Jordão, o Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, comemora em 2010, 40 anos de existência. O programa Codivap em Ação é uma revista eletronica semanal exibida aos sábados, 9:30h da manhã na TV Band Vale.
Parte 1 Parte 2 Parte 3   Antonia Alves Editora da RMVale.com.br

0 comentários:

Postar um comentário